quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A primeira semana..


 "Antes tarde do que nunca, 
pra nunca mais demorar"
A Primeira Semana - O Teatro Mágico



Nesta semana eu aprendi a não dar vazão a pensamentos e atitudes pessimistas criadas pela própria mente. Permite o choro, as indagações, mas por curto tempo. Em seguida eu resolvi adotar uma postura diferente!
É fato que, não vou me iludir achando que serei assim sempre. Porém foi uma boa atitude, e pretendo repeti-la quantas vezes for necessário. É uma atividade difícil, vencer as barreiras do próprio ‘eu’...  Convicções, certezas e incertezas que cultivamos por um longo período de tempo.
Estou sendo sincera comigo. As últimas semanas foram muito difíceis de viver, e eu realmente quis morrer. Era este o pensamento recorrente... O que doía menos? Será que depois vem arrependimento? ... Eu só tinha certeza de que mesmo assim não conseguiria viver em paz. Eu não queria ser covarde...
Viver é um aprendizado... Angustiante, porém necessário.
E hoje, o que eu mais quero é viver!
Como é bom ter pessoas por perto que compreendem as suas dúvidas, e não te julgam (pois para julgar, já basta si próprio!)
Estou feliz por ter estas pessoas por perto, por estar aprendendo a receber elogios, por reconhecer meus defeitos e principalmente por
QUERER MUDAR!
Ps.: e eu nunca vou desistir!

"E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo semana que vem
"
  A Primeira Semana - O Teatro Mágico

 

 

  A Primeira Semana

O Teatro Mágico

Antes que o tempo, a Clave
De Fá Do Si La Sois
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nós
Antes do barco, a chuva
Antes da roda, o frio
Antes do vinho, a uva
E a fruta que não caiu


Fez dessa Terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e a exceção


Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
E o orgulho pra nos esconder
Do que prevalece em nós...


Antes que o tempo, a clave
Sustenidos e bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
um uta pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
Antes do homem o medo
Antes do medo o amor
Antes do amor a dúvida
Pois nem Deus sabe quem criou
E o que prevalece em nós


Exílios calados quimeras que exalam sós 
Exílios calados quimeras que exalam sós 


E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo semana que vem


E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo
Vai me negar também
semana que vem


Antes que o tempo acabe...



Mostrando toda a força de vontade que outrora uma pessoa muito especial me fez ter! Me fez querer ter! Só para poder continuar falando com ela.. Saudade de você meu amigo! Queria tê-lo por perto, como todo o seu cíclico mal-humor. A vida sem você por perto tem sido tão sem graça, porém, como você me ensinou.. é necessário! Uma pena é que você não tenha seguido o seu própiro conselhor... né?!


Um comentário:

Vida disse...

Amiga querida: As teorias, quase todas, são lindas e perfeitas... impressas ou idealizadas!
Na prática, são mais complexas e nem sempre aplicáveis!
Vivamos um dia de cada vez. Tentemos! Erramos hj, amanhã; acertamos, corrigimos e continuamos a errar e insistimos em mudar...
Nisso, tb, está a beleza do ser humano: em constante luta consigo mesmo, procurando ser melhor apesar das fraquezas!
Bjs no seu coração, amiga querida!