segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fim do Luto

Não vou citar medidas de tempo,
Faz muito tempo,
E ainda é muito recente.

Eu lembro de como vivi o luto, e hoje eu chorei por lembrar o que ele representou:
Um ciclo encerrou-se.

Eu senti...
Eu senti felicidade, raiva, cumplicidade, amor..
Eu senti!
Eu senti tristeza, culpa, infelicidade...
Eu sofri!

Eu chorei, eu gritei, eu desesperei
Eu quis sumir, eu quis ir em seu lugar, eu quis matar você!!

Pior do que saber que você nunca mais estaria aqui
Era saber que você estaria pra sempre vivo em mim.
(Isso ainda dói)

Eu recordei do seu aniversário,
Eu recordei do seu penúltimo aniversário,
Eu recordei de nós!

Nós!!
Aconteceu, não é sonho
Eu tive a felicidade de conhecê-lo
E a infelicidade de conhecer a dor de perdê-lo
E senti-la durante 10 meses
Um pouco mais da metade do tempo que tive para viver com você.

O luto encerrou na data da sua partida,
Começou com a dor de reencontrar  com quem também o queria bem
E ir e voltar,
E mexer nas suas coisas,
Eu levantei várias vezes para chorar: na sala, no banheiro, na varanda, no quarto...

Chorei por saudade,
Chorei por querer o seu bem, e o bem de quem o queria assim
Eu estive lá,
Eu rezei, eu orei, eu clamei

Eu chorei!!!
Chorei e despedi-me
Da dor da certeza da vida.

Nenhum comentário: